CryptoTimes

Empresa cripto Paxos deseja obter alvará bancário nos EUA

10 dez 2020, 8:37 - atualizado em 17 dez 2020, 17:42
A “moda” não é mais apresentar ETFs, e sim se tornar um banco regulamentado nos EUA. Será que a Paxos terá sucesso? (Imagem: Medium/Paxos)

A empresa cripto Paxos quer obter por um alvará nacional de banco fiduciário do Escritório do Controlador da Moeda (OCC), grande órgão regulatório de bancos nos EUA.

Em uma publicação de ontem (11), Dan Burstein, diretor de compliance e conselheiro geral da Paxos, disse: “se obtiver esse alvará nacional, Paxos se tornará a primeira custodiante de criptoativos a ser regulada tanto a níveis estatais e federais”.

“Estamos empolgados sobre os benefícios que um alvará nacional de Banco Fiduciário poderá trazer a nosso negócio, operações e serviços ao cliente. Nossa missão é modernizar a infraestrutura de mercados e permitir a movimentação de qualquer ativo, a qualquer momento, de forma confiável”, continuou ele.

“Um alvará nacional de Banco Fiduciário nos ajudaria a realizar esse objetivo ao permitir que atendamos clientes por todo o país da forma mais eficiente.”

Paxos apareceu nas manchetes após o anúncio da parceria com PayPal para o desenvolvimento de serviços cripto.