CryptoTimes

Empresa cripto NYDIG contrata grande nome da Bridgewater Associates

07 maio 2021, 12:22 - atualizado em 07 maio 2021, 12:22
O rápido crescimento e a posição favorável da NYDIG no mercado facilitam que clientes institucionais da empresa se sintam mais confortáveis em investir em bitcoin (Imagem: Crypto Times)

A NYDIG, empresa fornecedora de serviços de negociação e custódia de bitcoin (BTC), contratou para ser seu diretor financeiro John Dalby, também diretor financeiro da Bridgewater Associates, o maior fundo de hedge do mundo. 

Dalby se junta à NYDIG no momento em que a empresa está passando por um rápido crescimento. Recentemente, a NYDIG arrecadou mais de US$ 300 milhões de um grupo de parceiros estratégicos, incluindo Morgan Stanley, New York Life e MassMutual.

A empresa também lançou recentemente uma prática global de soluções de seguro para criar produtos e serviços à base de bitcoin para a indústria global de seguros. 

“O crescimento da NYDIG tem sido incrível”, disse Dalby. “Todos os dias, mais indústrias passam a entender o potencial do bitcoin e mais clientes buscam maneiras seguras de acessá-lo. Pessoalmente, compartilho da visão da NYDIG sobre a habilidade do bitcoin de impulsionar o empoderamento econômico para todos. Espero ansiosamente poder fazer a minha parte em ajudar a NYDIG a oferecer soluções inovadoras de bitcoin para instituições e indivíduos.”

No início desta semana, a NYDIG também fez uma parceria com a fintech FIS, que faz parte da lista Fortune 500, para possibilitar que bancos ofereçam recursos de bitcoin a seus clientes.

Recentemente, a presidente da NYDIG, Yan Zhao, disse ao The Block que a empresa está bem posicionada para deixar investidores institucionais confortáveis para investirem em BTC. 

Quanto à Bridgewater Associates, a companhia ainda não está pronta para adentrar o mercado cripto.

No início deste ano, a diretora de pesquisa de investimentos da Bridgewater, Rebecca Patterson, disse que a empresa poderia investir em bitcoin, caso a volatilidade diminuísse e a liquidez aumentasse e quando houvesse certeza regulatória.