Empresa cripto Diginex será listada na Nasdaq por meio de fusão reversa
Diginex, empresa de soluções em blockchain e cripto sediada em Hong Kong, será listada na Nasdaq via um acordo de fusão reversa.
Diginex está se fundindo com 8i Enterprises Acquisition Corp, empresa de investimentos listada na Nasdaq, que permitirá que venha a público quando o acordo for finalizado em setembro.
O acordo Diginex/8i foi anunciado em julho de 2019 e a listagem estava agendada para março deste ano, mas foi adiada por conta do surto da pandemia do coronavírus.
A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) reaprovou a listagem e os acionistas da Diginex votarão no dia 15 de setembro. Após essa votação, a atual listagem da 8i se tornará Diginex entre os dias 20 e 23 de setembro e o ticker da 8i, JFK, também irá mudar.
Richard Byworth, CEO da Diginex, também lançou sua própria corretora cripto chamada EQUOS.io, que fornece negociação de derivativos e mercado à vista.
With the new wave of #DigitalAsset adoption, @equos_io will accelerate adoption by providing an #exchange that prioritizes #transparency and #security without sacrificing #innovation. Are you ready?
Read more: https://t.co/8jPJqLBR9i pic.twitter.com/EEiJeg8763
— Diginex (@DiginexGlobal) July 30, 2020
A empresa também opera uma mesa de mercado de balcão (OTC) de cripto, Diginex Acess, e uma custodiante “fria e quente”, Digivault.
EQUOS.io opera em Cingapura sob uma isenção temporária de licenciamento pela Lei de Serviços de Pagamento do país. Diginex afirmou que enviou um pedido de licença de Grande Instituição de Pagamentos para a Autoridade Monetária de Cingapura (MAS) para cumprir com regulações vigentes.