CryptoTimes

Empresa cripto Delphi Digital lança fundo “on-chain” que investe em NFTs

14 maio 2021, 12:03 - atualizado em 14 maio 2021, 12:03
O novo fundo deseja impulsionar o crescente setor de NFTs por meio de novos investimentos em projetos envolvidos com esse setor (Imagem: Syndicate Protocol)

A empresa de pesquisa e capital de risco cripto Delphi Digital lançou um fundo “on-chain” para investir em projetos de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês).

O fundo, chamado Delphi InfiNFT, foi desenvolvido no protocolo descentralizado de investimentos Syndicate. “On-chain” significa que foi criado usando contratos autônomos e será operado no protocolo.

“Irá permitir a automatização de depósitos, tabela de capitalização, distribuição, gestão de fundos, relatório etc.”, disse Anil Lulla, cofundador e diretor operacional da Delphi Digital, ao The Block. “Isso também tornará nossos investimentos transparentes para que os outros vejam.”

Delphi Digital colaborou com o anônimo investidor em NFTs Gmoney para o fundo que, anteriormente, havia comprado um CryptoPunk por US$ 176 mil, um preço recorde na época. Gmoney e Delphi Digital irão cogerenciar o fundo.

Visam realizar um total de 20 investimentos por meio do InfiNFT, entre três a cinco investimentos por mês, alocando uma média de US$ 250 mil. Estão visando projetos que estão criando NFTs e que estão desenvolvendo uma nova tecnologia para melhorar o ecossistema de NFTs.

InfiNFT é apoiada por IDEO Colab Ventures; Calvin Liu, do Compound Finance e Divergence Ventures; Jeffrey Zirlin, do Axie Infinity; “Andy”, do protocolo de NFTs Fractional; Gabby Dizon, do Yield Guild Games; dentre outros.

NFTs estão aqui para ficar, segundo Lulla. São “mais do que apenas uma nova fonte de receita para criadores”, contou ele ao The Block. “Podem ser usados para migrar a relação de consumo, entre criadores e fãs, para uma relação de colaboração.”

“É difícil calcular quão impactante isso será na sociedade a longo prazo”, afirmou Lulla.

theblock@moneytimes.com.br