Empresa Applied Blockchain, apoiada pela Shell, arrecada US$ 2,5 milhões
Applied Blockchain, uma empresa de soluções comerciais em blockchain de Londres, levantou 2 milhões de euros (cerca de US$ 2,5 milhões) em novo financiamento.
A rodada foi liderada pela QBN Capital, empresa de capital de risco de Hong Kong. Com o capital recém-arrecadado, Applied Blockchain deseja continuar a desenvolver sua plataforma com foco em privacidade para ajudar empresas a melhorar a forma como lidam com dados.
“Governos, empresas e indivíduos estão cada vez mais preocupados com privacidade e segurança de dados. Acreditamos que provas de conhecimento-zero (ZPKs) fornecem uma nova e melhor forma de compartilhar e lidar com esses dados”, afirmou a vice-presidente sênior da QBN Capital Philea Chim.
Chim acrescentou que Applied Blockchain deve lançar uma “grande quantidade de aplicações” para ZKP “no futuro próximo”.
Applied Blockchain declarou que já começou a testar a plataforma com seus clientes em diversas indústrias, como o setor energético, marítimo, aeronáutico, automobilístico, de telecomunicações e de serviços financeiros.
Adi Ben-Ari, fundador e CEO da Applied Blockchain, afirmou que a empresa iria expandir na Ásia com a ajuda da QBN Capital.
Fundada em 2015, Applied Blockchain desenvolveu mais de 70 soluções distribuídas até agora, tanto para startups como para organizações.
Applied Blockchain é apoiada pela gigante petrolífera Shell e pela empresa de capital de risco Calibrate, levantando uma quantia não divulgada de ambas em 2017.
Na época, Shell também havia escolhido Applied Blockchain para a criação e aplicação de uma plataforma de negociações de derivativos de energia.