Empresa agro forte para encarar tempos difíceis e que pode saltar 80% em 12 meses, segundo BTG
A Cosan (CSAN3) é a empresa agro forte para encarar tempos difíceis, de acordo com o BTG Pactual. O banco estima preço-alvo de R$ 39 nos próximos 12 meses, o que implica potencial de valorização de 80%.
Em tempos de taxa Selic em plena ascensão, as ações de crescimento são as primeiras a serem esmagadas na Bolsa pelas maiores taxas de juros. Nem mesmo a ação Cosan escapou do facão, mas agora vem a virada segundo analistas.
“Acreditamos que esse seja um dos motivos do desempenho relativamente ruim das ações da Cosan nos últimos meses, pois ocorre em um momento em que o grupo está acionando alguns de seus principais motores de investimento”, argumentam os analistas Thiago Duarte, Henrique Brustolin e Bruno Lima em relatório enviado a clientes.
Dito isso, o BTG acredita ser difícil ver uma desvantagem muito maior para a Cosan, mesmo sob um custo de capital mais alto.
A avaliação não é apenas atraente a 8 vezes Preço/Lucro para 2022. O banco está cada vez mais impressionado com a capacidade contínua do conglomerado Cosan de se reinventar e se reposicionar no agronegócio e em seus outros setores de atuação.
Nesta terça-feira (31), por volta do meio dia, as ações ordinárias da Cosan subiam 1,76%, negociadas a R$ 21,93 cada.
No mesmo instante, o Ibovespa (IBOV) ganhava 0,78% com 111.902,77 pontos.
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.
Entre para o nosso Telegram!
Faça parte do grupo do Agro Times no Telegram. Você acessa as notícias do agronegócio em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos temas do mundo agro. Entre agora para o grupo do Agro Times no Telegram!