BusinessTimes

Empreendedora brasileira é finalista do Cartier Women’s Initiative Awards

04 abr 2019, 17:55 - atualizado em 04 abr 2019, 17:55
Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da Vittude (Imagem: Divulgação)

Tatiana Pimenta, fundadora e CEO da plataforma de saúde mental Vittude, é uma das finalistas do Cartier Women’s Initiative Awards, premiação internacional de projetos empresariais liderados por mulheres.

Feita anualmente desde 2006, a premiação tem como objetivo premiar empreendedoras com negócios que apresentam algum impacto social relevante a todas as regiões do planeta.

“É uma grande honra representar o Brasil e as mulheres empreendedoras do nosso país”, comenta a finalista brasileira. “Ser finalista do prêmio é um reconhecimento internacional por um trabalho bem feito”.

As finalistas, que receberão coaching de profissionais de mercado qualificados, devem apresentar um plano de negócios detalhado a um júri. Serão selecionadas sete empreendedoras, uma de cada continente, que receberão, individualmente, US$ 100 mil e formação em impacto social na Insead, escola francesa voltada para negócios. O anúncio será feito no dia 2 de maio, em São Francisco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Vittude

Criada em 2016, a startup teve origem a partir de uma necessidade pessoal de Pimenta. A plataforma, que conecta psicólogos e pacientes, possibilita a troca de informações sobre, por exemplo, o currículo e a linha de atuação de cada profissional.

A executiva ressalta a importância do serviço levando em consideração o número de brasileiros que vivem no exterior: “Fazer terapia em uma língua que não é a materna é extremamente difícil. Há palavras que só existem no nosso vocabulário, como, por exemplo, saudade”. Por isso, a existência de uma plataforma como a Vittude vem bem a calhar.

Atualmente, a startup possui 2000 psicólogos e mais de 8 mil pacientes cadastrados. Além do Brasil, atua em outros 40 países.

“Vejo o atendimento online como uma forma de ampliar o acesso a cuidados de saúde mental, em especial de forma preventiva”, afirma Pimenta. “Muitos [brasileiros] só buscam a terapia quando já estão em uma condição de extremo sofrimento psíquico, necessitando de tratamento medicamentoso e atenção redobrada”.

Para acessar a Vittude, a pessoa deve entrar pelo site, fazer seu cadastro e escolher o psicólogo que mais se encaixa nas suas preferências. Depois, é só agendar a sessão.

O consultório virtual é 100% criptografado e garante a confidencialidade das consultas seguindo os modelos de protocolos internacionais de privacidade.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.