Empreendedor lança livro sobre gestão de metas inspirado no modelo do Google

O empreendedor Francisco Homem de Melo, estudioso de cultura organizacional e gestão de desempenho, lançou o livro OKRs: Da Missão às Métricas, que apresenta cases de sucesso, como os do Google, Intel, Linkedin e Zynga, além de outras companhias de prestígio no mercado. O objetivo da obra é ajudar as empresas a implementar uma metodologia de metas direcionada para alcançar resultados.
Fundador da Qulture Rocks, o escritor passou três meses no Vale do Silício para entender a dinâmica de algumas empresas e de que forma elas aplicam a gestão de metas. A obra é direcionada para gerentes, analistas e líderes de RH, C-Levels, consultores e adversos, fundadores de startups e empreendedores.
“A ideia do livro é tentar explicar o porquê usar OKRs na gestão; como estruturá-las; definição da estratégia; duração, ciclo e acompanhamento; os erros mais comuns na adoção do método, entre outros. Nossa missão é ajudar organizações e pessoas a aumentarem seu impacto no mundo, criarem culturas incríveis por meio de práticas de reconhecimento, desenvolvimento e alinhamento de pessoas.”, afirma Melo.
O executivo é também autor do livro The 3G Way: Dream, People and Culture, um dos 100 mais vendidos pela Amazon, que retrata a cultura empresarial criada por Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira.