Carteira recomendada: Empiricus escala banco que sobe mais de 20% desde mínimas; veja qual
A Empiricus Research retirou o Grupo SBF (SBFG3), dona da Centauro, para colocar no lugar a BR Partners (BRBI11) em sua carteira referente ao mês de dezembro devido ao seu alto crescimento em rentabilidade e valuation atrativo, disse analista Larissa Quaresma, no Giro do Mercado desta segunda-feira (2).
Segundo Quaresma, a empresa recentemente declarou um dividendo extraordinário de R$ 0,75, o que na época do comunicado correspondia a um yield considerado positivo, fazendo com que a casa reintroduzisse o papel que estava fora desde fevereiro deste ano em sua carteira.
- LEIA MAIS: Ação que já saltou 30% neste ano está em “momento operacional fantástico” e tem recomendação de compra; veja qual é.
Além disso, a analista complementa que muito provavelmente a empresa irá entrar em dois índices de referência do mercado brasileiro, fazendo com que melhore ainda mais a liquidez do banco e traga fluxo de negócio mais positivo ainda.
‘’Tem uma potencial de expansão de múltiplo justamente pela expansão de liquidez’’, disse Quaresma.
Desde as mínimas do ano, em junho, a ação sobe 19%. Em 2024, acumula alta de 4%.
Já em relação aos setores, a casa focou especialmente no aumento do setor financeiro em ações como Itaú Unibanco (ITUB4) e Porto (PSSA3), e em elétricas como Equatorial (EQTL3) e Eletrobras (ELET6).
De forma geral, a casa que os bancos tendem a ser menos cíclico e menos dependente das oscilações do PIB, acrescentando que embora tenha a questão da inadimplência, que oscila com os juros, ele tende a ser muito menos dependente do ciclo econômico.
Ou seja, em sua visão o setor continua sendo rentável mesmo quando os juros subam.