Empiricus Investimentos supera Ibovespa e indica 5 ações para a próxima semana
Pela segunda semana seguida (entre os dias 16 a 20 de janeiro) a carteira semanal da Empiricus Investimentos superou o desempenho do Ibovespa.
No período, a seleção de ações ganhou 1,82% ao passo que o principal índice da Bolsa brasileira subiu 1,17%.
Na próxima semana, entre os dias 23 a 27 de janeiro, o analista técnico da Empiricus Investimentos Filipe Fradinho projeta um preço-alvo ao Ibovespa superior a 113 mil pontos e como primeiro suporte a região dos 109,5 mil pontos.
5 ações na mira da Empiricus Investimentos
A Empiricus Investimentos realizou algumas trocas em sua carteira recomendada semanal e tudo começa com a volta da BB Seguridade (BBSE3).
“O ativo segue com um viés de alta do curto ao longo prazo! O papel tem gráfico exemplar e todas as médias apontam para cima com a confirmação do volume”, comenta Fradinho sobre a seguradora.
A Dexco (DXCO3) também tem recomendação de compra na semana. Para o analista, o ativo começou a fazer topos e fundos ascendentes, máximas cada vez maiores.
O volume nos dias de alta se sobressaem e as médias curtas de 9 e de 21 períodos se cruzaram de baixo para cima avalizando a entrada. O patamar de R$ 8,00 tem tudo para ser testado pela Dexco.
A Energias do Brasil (ENBR3) operou dentro de um canal de alta ao longo de todo o ano de 2022.
Recentemente esse canal foi rompido para baixo no que pode ser entendido como apenas uma realização dos ganhos recentes. No entanto, nos últimos 40 dias o papel voltou a ganhar força e nessa sexta-feira tocou no maior patamar de negociação desde o dia 02 de dezembro.
Para Fradinho, o Pão de Açúcar (PCAR3) apresenta um lindo padrão de continuação chamado bandeira de alta em que o papel monta uma primeira etapa de ignição, seguida de uma lateralização de descanso que antecede uma nova puxada de alta de exaustão.
“O ativo se encontra agora na segunda etapa e nesta sexta-feira parece ter dado início a nova puxada de alta”, enfatiza o especialista da Empiricus Investimentos.
A Prio (PRIO3) também ativa bandeira de alta. O papel se movimenta de forma consistente após a volta para dentro do canal primário de alta.
O novo objetivo do ativo para o curto e médio prazo é o topo do primeiro canal na casa de R$ 46.