Empiricus Investimentos revela 5 ações para investir na semana pós-eleições
A Empiricus Investimentos preparou uma carteira recomendada de ações escolhida a dedo para que o investidor tenha chance de fazer dinheiro na próxima semana, passado o segundo turno das eleições 2022.
Como era de se esperar, o clima de cautela reverberou na última semana antes do segundo turno da eleição presidencial e a penúltima do mês de outubro no Ibovespa (IBOV).
O principal índice brasileiro negociou desconectado do bom humor externo, que resultou em ganhos acima de 2% para Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq no fechamento desta sexta-feira (28).
- SEU SALÁRIO LÍQUIDO PODE MUDAR: Lula e Bolsonaro querem mexer no salário de brasileiros com mudança nos impostos – e isso pode impactar sua renda nos próximos meses. Entenda neste link o que eles querem fazer.
O volume mais fraco é natural antes de uma eleição ainda indefinida, com parte das pesquisas ainda mostrando empate técnico, dentro da margem de erro, avalia o analista de renda variável Filipe Fradinho.
“No gráfico do Ibovespa, temos importantes patamares de atenção em 121 mil pontos como primeira resistência e 126 mil pontos como segunda resistência. Em um cenário mais distante, devemos nos preocupar apenas com um improvável teste aos 110 mil pontos”, aponta.
Veja na sequência as cinco recomendações de compra da Empiricus Investimentos entre os dias 31 de outubro a 4 de novembro:
Energisa (ENGI11)
A Energisa (ENGI11) fechou mais uma semana rompendo topos anteriores e acionando um possível pivô de alta após tocar na quinta-feira nas máximas desde abril.
O setor vem se beneficiando no curto prazo e a maior parte das empresas operam com viés altista, Eletrobras (ELET3) é a líder do segmento mas não foi a escolhida pois preferimos nos afastar de um possível efeito mais brusco gerado pela eleição de domingo.
Hypera (HYPE3)
A Hypera (HYPE3) desenha um dos meus padrões preferidos: canal de alta com movimento regular confirmado pelo volume financeiro. Além disso, todas as médias apontam para cima.
No final da semana um novo movimento de ignição parece ter ganhado força, o que pode alavancar novos avanços para o papel.
Intelbras (INTB3)
A Intelbras (INTB3) fechou a semana armando um LINDO PIVÔ DE ALTA “DE LIVRO”!
A ação veio ao longo dos últimos 3 pregões regredir à média, que foi utilizada como suporte dinâmico, e depois rompeu o topo histórico.
Além disso, temos call de COMPRA pela parte de fundamento que corrobora a leitura de compra no gráfico também.
Raia (RADL3)
Raia Drogasil (RADL3) é uma das minhas ações preferidas no que diz respeito a fundamento, além disso teve o seu melhor fechamento do ano nesta sexta-feira.
O ativo opera dentro de um canal de alta com todas as médias apontando para cima e pressão de compra mais forte do que a pressão de venda.
3R Petroleum (RRRP3)
O setor de commodities é o que mais tem peso na composição do Ibovespa e quem quer ter petróleo na carteira tem uma excelente oportunidade de entrar em 3R Petroleum (RRRP3).
A companhia privada de petróleo tem menos exposição política do que Petrobras (PETR4) e o gráfico do papel mostra topos e fundos ascendentes com o aval das médias e em mais uma semana o papel rompeu o topo anterior indicando que deve buscar a resistência dos R$ 51 em breve.
- Com Lula ou Bolsonaro, poupança e conta corrente estão “comendo” o seu dinheiro sem você perceber – e a situação tende a piorar. Veja como fugir disso clicando aqui.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.