Empiricus Investimentos revela 5 ações com pivô de alta na última semana de abril
A Empiricus Investimentos tem recomendação de compra para cinco ações que podem ativar pivô de alta na última semana de abril.
No gráfico, o Ibovespa (IBOV) terá como primeira resistência a região dos 107 mil pontos e mais acima os 110 mil pontos, explica Filipe Fradinho, responsável pela carteira semanal da Empiricus Investimentos.
- Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
A carteira semanal de ações teve desempenho negativo entre os dias 17 a 20 de abril, mas ainda assim performou melhor do que o Ibovespa.
No detalhe, a seleção de ativos da Empiricus perdeu 1,55% enquanto o Ibovespa acumulou perdas na casa de 1,80% no mesmo período.
A maior alta do índice na semana foi Petz (PETZ3) com quase (+6%), já a maior perda no intervalo foi 3R Petroleum (RRRP3) com realização de (-15,39%).
Carteira da Empiricus Investimentos
Banco do Brasil (BBAS3): A ação volta a renovar máximas recentes logo após cruzar para cima as médias curtas. O movimento ocorre após realizar pequena parte dos ganhos.
O banco segue com um viés de alta no médio e longo prazo, sendo negociado nas máximas históricas e tudo leva a crer que o papel irá ativar um pivô de alta.
Ecorodovias (ECOR3): Os últimos meses tem sido de empolgação para Ecorodovias que renova máximas e mais máximas desde que reverteu a tendência de médio prazo de baixa no mês de março ao romper a margem superior do canal de baixa de longo prazo.
A Empiricus Investimentos segue otimista com o desempenho da Ecorodovias, com base na análise gráfica do ativo.
Hidrovias do Brasil (HBSA3): A ação EXPLODIU nos últimos pregões e, nesse momento, presenteia com uma linda regressão às médias no que pode ser a melhor oportunidade de compra dos últimos dias antes de uma nova guinada de alta a favor da tendência.
Petrobras (PETR4): A estatal figura na carteira da próxima semana por renovar máxima do ano na semana anterior e ter realizado parte desses ganhos no penúltimo pregão.
Agora segura nas médias aguardando que elas se aproximem para nova ignição. Vale ressaltar que o ativo é o que tem maior peso na composição do Ibovespa.
Raia Drogasil (RADL3): Todas as médias apontam para cima, volumes maiores na ponta compradora e topos e fundos ascendentes. O que mais se pode querer de Raia Drogasil?
Fora isso, ela é uma das ações preferidas do analista Filipe Fradinho no que diz respeito a fundamento, o ativo sustenta viés de alta no curto, médio e longo prazo. O canal de alta sustenta a recomendação de compra.