Empiricus Investimentos indica frigorífico na semana; veja 5 ações para superar o Ibovespa
A Empiricus Investimentos recomenda cinco ações com potencial de valorização nesta semana, entre os dias 14 a 18 agosto, buscando se desvencilhar do marasmo de queda que assola o Ibovespa (IBOV) em agosto.
Por exemplo, a Minerva Foods (BEEF3) está entre as recomendações de compra da Empiricus Investimentos, afinal o frigorífico reverteu a tendência de queda para alta no curtíssimo prazo.
“A ação da Minerva começa o movimento de alta antes dos demais frigoríficos. BEEF3 já rompeu as médias e estas se cruzam de forma ascendente”, afirma o analista Filipe Fradinho, responsável pela carteira semanal de ações da Empiricus Investimentos.
Conforme Fradinho, os investidores se voltam agora às preocupações quanto ao ritmo de esfriamento da atividade chinesa e o nível da política monetária nas maiores economias.
Assim, o Ibovespa teve queda de 3,18% nessas primeiras nove sessões de agosto, e de 1,21% na semana — a terceira retração semanal consecutiva —, restringindo o avanço do ano a 7,59%.
“O Ibovespa tem agora como primeiro suporte a casa dos 116.500 e logo após podemos marcar os 112.000. No que diz respeito a possíveis resistências, temos os 120.000 e 123.000”, pontua o especialista.
- Tchau, deflação? Depois da queda em junho, IPCA volta a subir 0,12% em julho: Entenda quais devem ser os efeitos para os ativos de risco na bolsa no Giro do Mercado, começa as 12h! É só clicar aqui para assistir.
Empiricus Investimentos recomenda
Minerva Foods (BEEF3): reverteu a tendência de queda para alta no curtíssimo prazo e “starta” o movimento de alta antes dos seus pares.
BEEF3 já rompeu as médias e estas se cruzam de forma ascendente. Por ser uma exportadora, elimina um pouco do risco brasil pois suas receitas são em dólar.
Cyrela (CYRE3): opera com viés altista desde a virada do ano, quando as médias móveis de 9 e de 21
períodos se cruzaram de forma ascendente.
Em maio tivemos mais um rompimento importante que deu início a mais um rali do papel.
São Martinho (SMTO3): confirma agora três padrões que me agradam demais:
- cruzamento de média,
- força compradora mais forte e
- topo anterior rompido em ativação de pivot de alta.
Sendo assim, temos um primeiro objetivo factível em R$ 37 nos topos anteriores com quase 7% de potencial de valorização.
Suzano (SUZB3), assim como Klabin, nos agrada demais por ser uma das maiores empresas de celulose do mundo.
Dessa maneira, o papel tem como característica proteção em caso de alta do dólar por ter receitas na moeda americana e graficamente falando o papel está em um momento de definição de movimento que acreditamos que possa dar ignição a um pivot de alta.
Vivara (VIVA3): se movimenta com máximas e mínimas ascendentes respeitando as médias móveis como
suporte dinâmico.
Logo, os volumes compradores dessa semana corroboram com a nossa leitura!