CryptoTimes

Emissora de stablecoin Tether anuncia integração de USDT em 13º blockchain

12 set 2022, 11:52 - atualizado em 12 set 2022, 11:54
Tether
Embora USDT seja a stablecoin mais conhecida, Tether emite outras moedas estáveis. (Imagem: Unsplash/DrawKit Illustrations)

Emissora de stablecoins, Tether integrou a moeda estável USDT – a maior do mercado – em Near, um blockchain proof-of-stake (PoS) de primeira camada que promove usabilidade e escalabilidade.

Near é o 13º blockchain a integrar USDT, após Ethereum, Solana, Avalanche, Algorand, Polygon, Tron, Omni, EOS, Liquid Network, Kusama, Tezos e Standard Ledger Protocol, do Bitcoin Cash.

Tether afirmou que o lançamento de USDT em Near ajudará o ecossistema blockchain da rede.

Atualmente, existem 700 projetos em desenvolvimento ou operação em Near. Os usuários do blockchain podem, agora, usar USDT para movimentar fundos em fluxos de entrada e saída do ecossistema, além de gerar rendimentos, disse Tether.

Na manhã desta segunda-feira (12), Near Foundation lançou um fundo de capital de risco de US$ 100 milhões para Web 3.0. A fundação também formou um grupo para criar padrões para autogovernança.

“Estamos animados para lançar USDT em Near, oferecendo à comunidade o acesso à primeira, mais estável e mais confiável stablecoin do espaço de token digital”, disse o diretor de tecnologia da Tether, Paolo Ardoino.

“O ecossistema Near testemunhou um crescimento histórico neste ano, e acreditamos que Tether será essencial em ajudá-lo a continuar a prosperar”, acrescentou.

Embora USDT esteja disponível em muitos blockchains, o uso da stablecoin é maior em Ethereum e Tron, conforme pode ser visto no gráfico abaixo, elaborado pelo The Block.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Stablecoins de Tether vão além de USDT

Embora Tether seja amplamente conhecida pela stablecoin USDT, esta não é a única moeda estável da emissora.

Tether conta com outras stablecoins com lastro em moedas fiduciárias além do dólar. Neste ano, a empresa lançou MXNT, stablecoin lastreada ao peso mexicano, e GBPT, com lastro à libra esterlina.

Além dessas três moedas, Tether também é responsável por: EURT, com lastro ao euro, e CNHT, com lastro ao yuan.

Siga o Crypto Times no Instagram!

Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblock@moneytimes.com.br