Emissão de R$ 1 bilhão em debêntures? Casas Bahia (BHIA3) responde rumores
A Casas Bahia (BHIA3) afirmou, em nota de esclarecimento à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que não há no momento qualquer definição quanto a uma eventual captação de recursos por meio da emissão de debêntures, conforme noticiado pelo jornal O Estado de S. Paulo.
De acordo com fontes ouvidas pelo Estadão, a Casas Bahia estaria estudando realizar uma emissão de debêntures para estender o prazo de uma captação de R$ 1 bilhão que vence em abril.
AS 10 MELHORES AÇÕES PARA INVESTIR EM FEVEREIRO: Analista Larissa Quaresma revela as recomendações da carteira da Empiricus Research neste mês. É só clicar aqui e assistir ao Giro do Mercado para conferir quais papéis comprar agora:
A operação teria apoio de bancos que são os maiores credores da companhia (Bradesco e Banco do Brasil), segundo informações. Havendo apetite dos investidores, a distribuição poderia ir além da fatia garantida.
A apuração do jornal sinaliza que, dentre as alternativas discutidas entre a varejista e os bancos, essa é, por enquanto, o “plano A”.
Apesar de não confirmar a emissão bilionária de debêntures, a Casas Bahia disse que “estuda e avalia constantemente com bancos e outros assessores financeiros oportunidades e alternativas de financiamento e captação de recursos no mercado de capitais para alongamento de prazo de dívidas e otimização da sua estrutura de capital, visando a execução do seu plano de transformação”.