Setor Aéreo

EmbraerX e Elroy Air fecham acordo para realizar entregas aéreas não tripuladas

08 jan 2020, 12:14 - atualizado em 08 jan 2020, 13:07
De acordo com a Elroy, a aeronave de decolagem e aterrissagem vertical, conhecida como Chaparral, irá operar sem necessidade de aeroportos ou estações de recarga. (Imagem: Divulgação Elroy Air)

A EmbraerX, subsidiária da Embraer, e a Elroy Air fecharam um acordo de cooperação voltado para investimentos no setor de entregas aéreas não tripuladas. De acordo com as empresas, o negócio deve juntar os 50 anos de experiência da Embraer na indústria aeronáutica ao conhecimento da Elroy Air em sistemas autônomos.

“Acreditamos que o transporte de carga é um dos principais mercados para uma aeronave autônoma”, disse Antonio Campello, presidente e CEO da EmbraerX. “Nossa abordagem holística para acelerar esse mercado incluirá a colaboração com a Elroy Air e seu sistema Chaparral, capaz de entregar entre 110 e 220 kg de carga a distâncias de até 480 km”.

De acordo com a Elroy, a aeronave de decolagem e aterrissagem vertical, conhecida como Chaparral, irá operar sem necessidade de aeroportos ou estações de recarga.

“O projeto da aeronave é otimizado para o transporte de carga, com capacidade de carregamento e descarregamento automáticos. Nossa colaboração com a EmbraerX vai acelerar o caminho para a implantação nos mercados de frete comercial”, disse Dave Merrill, CEO da Elroy Air.

Confira o vídeo do primeiro voo do Elroy Air Chaparral: