BusinessTimes

EmbraerX assina contrato de serviços com a Jet Flight Service para o uso da plataforma Beacon

31 jan 2022, 10:01 - atualizado em 31 jan 2022, 10:01
Embraer
EmbraerX assina contrato de serviços com a Jet Flight Service para o uso da plataforma Beacon (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A EmbraerX, subsidiária de inovação disruptiva da Embraer (EMBR3), assinou um acordo com a Jet Flight Service (JFS), fornecedora global de serviços MRO, com sede na Rússia, para dar eficiência à JFS ao integrar suas equipes na plataforma Beacon.

Com o crescimento da adoção do Beacon na Europa Central e no Leste Europeu, a JFS decidiu aderir à plataforma, reconhecendo-a como a “alternativa mais indicada para melhorar a coordenação durante as operações de manutenção”.

As principais vantagens apontadas pelo provedor estão relacionadas ao ganho de agilidade em casos de manutenção, redução do tempo fora de serviço, eliminação de comunicações redundantes e aproveitamento de insights de dados para melhorar a operação.

“O Beacon é fácil de usar e adotar porque não substitui nenhum dos nossos sistemas. Primeiro, é uma solução de comunicação e, segundo, é uma ferramenta de machine learning que constrói uma base de dados para os técnicos do futuro. Você não encontra essa combinação em nenhum outro lugar”, explica Kirill Trushkovskiy, General Director da Jet Flight Service.

À medida que as equipes são integradas ao Beacon, a Jet Flight Service melhora sua produtividade, agiliza a comunicação para sua base de clientes com mais eficiência e melhora a coordenação entre todas as partes interessadas que trabalham em interrupções.

As equipes estão se beneficiando ao recuperar tempo e energia que hoje são desperdiçados devido à comunicação dispersa e ao uso de tecnologias desatualizadas, afirma a Embraer.

“Sendo uma early adopter do Beacon, a Jet Flight Service é um ótimo exemplo de empresa que reconhece as novas tendências tecnológicas. Estamos entusiasmados em receber uma organização que entende que o sucesso depende de coordenação e confiabilidade. A Jet Flight exige isso de nós para oferecer excelência contínua aos seus clientes”, completa Marco Cesarino, head do Beacon.

Com esse acordo, o Beacon traz mais um player do ecossistema para sua plataforma, permitindo que eles colaborem mais, e de forma mais inteligente, para acelerar o retorno ao serviço.

O Beacon atende a todos os tipos de aeronaves e aproveita os benefícios da tecnologia para reduzir a complexidade e facilitar a colaboração em um setor pronto para a transformação digital.

Veja o comunicado da Embraer:

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.