Embraer tem queda na B3; empresa fará ajustes para segregação interna
Na parte da tarde desta terça-feira, as ações da Embraer (EMBR3) operam com desvalorização.
No radar está a notícia de que a companhia decidiu conceder licença remunerada aos funcionários pelos próximos três dias em razão de ajustes de sistemas para a implementação da segregação interna do negócio de aviação comercial no contexto do acordo com a norte-americana Boeing (BA).
De acordo com a fabricante brasileira, nos próximos dias, os sistemas que foram separados e/ou duplicados passarão pelos ajustes e testes finais para a constituição de duas empresas independentes e prontas para operar com total qualidade.
Por volta das 17h26, os ativos perdiam 1,50% a R$ 19,10.
A Embraer anunciou em outubro que daria férias coletivas a todos os seus funcionários no Brasil, cerca de 15 mil trabalhadores, em janeiro, em preparação para a transferência do controle de sua divisão de aviação comercial para a norte-americana Boeing.
De acordo com o comunicado desta terça-feira, a divisão de aviação comercial permanecerá integralmente na companhia até a obtenção de todas as aprovações das autoridades concorrenciais que analisam a parceria estratégica com a Boeing.
“Todas as equipes devem retomar suas atividades normalmente no dia 27 de janeiro,