BusinessTimes

Embraer tem prejuízo de US$ 121 milhões no 3º trimestre

10 nov 2020, 8:56 - atualizado em 10 nov 2020, 8:56
Embraer
A receita de jatos comerciais foi a mais atingida, caindo de 408 milhões de dólares um ano atrás para 177 milhões de dólares (Imagem: REUTERS/David Becker)

A Embraer (EMBR3) divulgou nesta terça-feira um prejuízo de 121 milhões de dólares no terceiro trimestre, uma vez que a pandemia de coronavírus restringiu as viagens ao redor do mundo, atingindo a demanda por jatos comerciais e aviões particulares.

A receita de jatos comerciais foi a mais atingida, caindo de 408 milhões de dólares um ano atrás para 177 milhões de dólares, uma vez que a pandemia devastou as viagens comerciais.

Mas a divisão de jatos executivos, que alguns analistas acreditam ser um ponto positivo, já que os pessoas muito ricas gastariam para viajar isolados, também caiu significativamente. A receita de jatos executivos ficou em 212 milhões de reais, de 363 milhões de dólares um ano atrás.

Sua divisão de defesa, no entanto, conseguiu aumentar sua receita com entregas maiores de aviões militares. Ainda assim, a divisão de defesa da Embraer continua sendo um segmento de negócios menor do que a fabricação de aviões civis.

A empresa teve consumo de caixa de 567 milhões de dólares durante o trimestre.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar