Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Embraer tem ganhos de mais de 3% após acordo para venda de 15 jatos para a KLM

Investing.com Brasil - 21/06/2019 - 11:58
Embraer
Empresa registra alta no início da manhã devido aos contratos assinados nesta última quinta-feira (Legenda: Divulgação)

Por Investing.com

Investing.com – Depois de anunciar na quarta-feira a assinatura de uma carte de intenções com a KLM para a venda de 15 jatos E-195 E2, as ações da Embraer (EMBR3) são negociadas com valorização de 3,44% a R$ 19,23, figurando entre os destaques desta sexta-feira na bolsa paulista.

Banco Inter: Gestores exercem opções de compra de ações

O acordo com a aérea holandesa tem também a opção para adquirir outras 20 aeronaves do tipo.

A reformulação do mercado de aviação regional disputava atenções na Paris Airshow, conforme a Embraer se posiciona para competir contra o jato canadense A220, recentemente adquirido pela Airbus, e o japonês Spacejet, da Mitsubishi.

A Embraer, cuja divisão de aviação comercial está sendo comprada pela Boeing, afirmou que as primeiras entregas do E195-E2 para a KLM devem ocorrer em março do próximo ano.

A KLM planeja usar os aviões da Embraer em sua unidade Cityhopper. O valor do negócio é estimado em 2,5 bilhões de dólares a preços de tabela dos aviões.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O avião de 120 lugares da Embraer tem mais espaço e novos motores que o modelo anterior, mas as vendas têm sido superadas pelo A220-300, que recebeu mais encomendas na Paris Airshow.

Boeing e Embraer ainda não podem operar em conjunto em aviação comercial uma vez que a compra da principal divisão da fabricante brasileira pela norte-americana está aguardando aprovações finais. A Boeing, porém, espera oferecer pacotes de vendas envolvendo o E2 e o 737 MAX assim como a Airbus está fazendo com o A220 e o A320.

Última atualização por Bruno Andrade - 21/06/2019 - 11:58