Citi

Embraer sobe na Bolsa após novo contrato e Citi vê “upside” de 57%

17 jan 2017, 17:22 - atualizado em 05 nov 2017, 14:08

As ações da Embraer (EMBR3) sobem nesta terça-feira após a empresa anunciar um novo contrato de pedidos de aeronaves com a companhia norueguesa Wilderoe. São três jatos E190-E2 e 12 outros da família E-2. Os direitos de compra já foram incluídos na carteira do quarto trimestre e as entregas irão começar em 2018.

“Vemos o pedido da Wilderoe Airlines como positivo para as ações da Embraer, já que representa uma expansão da base de clientes da companhia. Entretanto, como a porção de pedidos concretos dessa transação é relativamente pequena e já foi incluída no backlog do 4T, esse pedido não nos faz ajustar nossas estimativas”, avalia o analista do Citi Stephen Trent.

Segundo ele, assumindo que a Wilderoe exerça todos os seus direitos de compra e dependendo da configuração solicitada, o preço total da transação pode alcançar US$873 milhões. A recomendação para as ações da Embraer é de compra, com um preço-alvo de R$ 26,83. O potencial de valorização é de 57% na comparação com o fechamento de ontem.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.