Embraer reporta redução de 36% no número de aeronaves entregues no 3º trimestre
A Embraer (EMBR3) reportou uma queda de 36% no número de aeronaves entregues no terceiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo a prévia operacional da companhia, foram entregues 28 aparelhos nos últimos três meses. Na mesma época de 2019, foram 44 entregas.
Como se sabe, o setor aéreo foi um dos mais afetados pelas medidas de isolamento social e restrição de mobilidade para combater a pandemia de coronavírus. Com as companhias aéreas enfrentando graves dificuldades, o segmento de jatos comerciais foi o mais prejudicado.
Por isso, a Embraer entregou apenas sete aviões comerciais entre julho e setembro. Trata-se de um tombo de 59% em relação aos 17 reportados um ano atrás.
Mais imune
O segmento de jatos executivos foi menos afetado, com uma redução de 22% na mesma comparação, recuando de 28 para 21 aparelhos.
A companhia também informou que, no fim de setembro, a carteira de pedidos firmes (encomendas confirmadas pelos clientes) somava US$ 15,1 bilhões. A cifra é 7% menor que s US$ 16,2 bilhões de um ano antes.
A Embraer deve divulgar o balanço completo do terceiro trimestre em 10 de novembro, antes da abertura do mercado.
Veja a prévia operacional divulgada pela companhia nesta terça-feira (20).