BusinessTimes

Embraer recebe garantia de US$ 97 milhões de agência de comércio exterior dos EUA

30 jul 2020, 21:23 - atualizado em 30 jul 2020, 21:23
Embraer
A agência disse que a garantia do empréstimo também apoiaria os empregos na cadeia de suprimentos no Arizona, Connecticut, Geórgia, Tennessee e Texas (Imagem:REUTERS/David Becker)

O banco de exportação e importação dos Estados Unidos disse nesta quinta-feira que seu conselho aprovou uma garantia de empréstimo de capital de giro de 97,2 milhões de dólares para a unidade de jatos executivos da Embraer no país.

A agência federal disse que a garantia para a instalação de capital de giro de um ano do Apple Bank for Savings apoiaria cerca de 800 empregos nos EUA, principalmente na fábrica da Embraer Executive Aircraft em Melbourne, na Flórida.

A agência disse que a garantia do empréstimo também apoiaria os empregos na cadeia de suprimentos no Arizona, Connecticut, Geórgia, Tennessee e Texas.

A Embraer está lutando para criar um novo futuro desde que a Boeing cancelou sua aquisição de 4,2 bilhões de dólares do braço de aeronaves comerciais da fabricante brasileira em abril.

A agência dos EUA disse que a garantia é necessária porque clientes da Embraer Executive Aircraft atrasaram a entrega de jatos executivos devido à pandemia de coronavírus, cortando as receitas da empresa.

reuters@moneytimes.com.br