BusinessTimes

Embraer: primeiro jato E175-E2 realiza voo inaugural

12 dez 2019, 16:38 - atualizado em 12 dez 2019, 16:38
O avião decolou das instalações da empresa em São José dos Campos às 11h07 e voou por pouco mais de duas horas (Imagem: Divulgação/Embraer)

O jato E175-E2, terceiro integrante da família E-Jets E2 da Embraer (EMBR3), completou nesta quinta-feira (12) seu voo inaugural, dando início à fase de testes de 24 meses.

“O voo de hoje do E175-E2 simboliza a realização de nossa visão de produzir uma família de aeronaves comerciais de nova geração que traz economia de custos incomparável aos nossos clientes, conforto excepcional aos passageiros e menos emissões para o planeta”, comenta John Slattery, presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial.

O avião decolou das instalações da empresa em São José dos Campos às 11h07 e voou por pouco mais de duas horas. O comandante Mozart Louzada pilotou a aeronave, juntamente com o primeiro oficial Wander Almodovar Golfetto e os engenheiros de voo Gilberto Meira Cardoso e Mario Ito.

O E175-E2 apresentará os intervalos de manutenção mais longos na categoria de jato de corredor único (Imagem: Divulgação/Embraer)

Segundo a Embraer, serão usadas três aeronaves na campanha de certificação do E175-E2, com o primeiro e o segundo protótipos voltados para testes aerodinâmicos, de desempenho e de sistemas e o terceiro para validar tarefas de manutenção.

O E175-E2, que teve 75% dos sistemas renovados, apresentará os intervalos de manutenção mais longos na categoria de jato de corredor único, com 10 mil horas de voo para verificações básicas e sem limite de calendário para operações típicas do E-Jet.