BusinessTimes

Embraer: Praetor 500 recebe certificação internacional e se torna o melhor dos jatos médios

30 set 2019, 18:44 - atualizado em 30 set 2019, 18:45
O Praetor 500 totalizou o alcance intercontinental de 6.189 km com velocidade de cruzeiro de 466 nós e capacidade de carga de 726 kg (Imagem: Divulgação Embraer)

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta segunda-feira (30) que seu novo jato executivo, o Praetor 500, recebeu certificação da EASA e FAA, agências regulatórias da Europa e dos EUA, além da aprovação da ANAC realizada em agosto. O modelo da categoria de jatos médios superou o desempenho dos concorrentes e agora é o melhor entre os concorrentes.

O Praetor 500 totalizou o alcance intercontinental de 6.189 km, velocidade de cruzeiro de 466 nós, capacidade de carga de 726 kg com tanques cheios e comprimento de pista para decolagem de 1.287 metros. O jato conta com conectividade via banda Ka e tecnologia Full Fly-by-Wire, que auxilia na experiência de voo com redução de turbulência na cabine.

“A certificação tríplice pela ANAC, EASA e FAA valida o projeto do Praetor 500 como o jato médio mais avançado tecnologicamente e o melhor de sua categoria”, disse Michael Amalfitano, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva. “Proprietários do Praetor 500 agora vão apreciar uma experiência superior na classe de jatos médios, com o mais alto nível de desempenho, tecnologia e conforto”.

O jato é capaz de realizar voos sem escalas na América do Norte, de Miami a Seattle ou de Los Angeles a Nova York. Rotas como Nova York a Londres ou Londres a Dubai também são possíveis com o Praetor 500. Ele também conecta a costa oeste da América do Norte à Europa e à América do Sul, de Los Angeles a Londres ou a São Paulo, com uma só parada.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br
Linkedin
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar