Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Embraer: Portugal encomenda cinco aviões militares KC-390

Renan Dantas - 11/07/2019 - 21:29
A compra faz parte do processo de modernização da Força Aérea Portuguesa (Imagem: Wikimedia Commons)

O Governo de Portugal anunciou nesta quinta-feira (11) um pedido para a aquisição de cinco aviões de transporte aéreo multimissão KC-390 da Embraer. A compra faz parte do processo de modernização da Força Aérea Portuguesa. As entregas estão programadas para começar em 2023.

De acordo com a nota da companhia, a aeronave é capaz de realizar diversas missões militares e civis, incluindo apoio humanitário, evacuação médica, busca e salvamento e combate a incêndios florestais e acrescenta capacidades superiores de transporte e lançamento de carga e tropas, e reabastecimento em voo.

“Hoje é um dia histórico para o Programa KC-390 e quero agradecer àqueles que contribuíram para o projeto. É um passo muito relevante para consolidar a aeronave no mercado e acreditamos que se tornará outro sucesso da Embraer”, afirmou Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança.

Continua depois da publicidade

Schneider destaca ainda que a parceria entre Portugal irá contribuir para o desenvolvimento da engenharia e da indústria aeronáutica portuguesas, “representando mais de 300 milhões de euros em exportações por ano e milhares de empregos altamente qualificados”, completa o executivo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Portugal é já o maior parceiro internacional do Programa KC-390. No Brasil, a entrada  em serviço da aeronave está prevista para o terceiro trimestre de 2019 com a Força Aérea Brasileira (FAB), com mais entregas esperadas no decorrer do ano.

Última atualização por Gustavo Kahil - 11/07/2019 - 21:29