BusinessTimes

Embraer nega tentativa de “driblar” resistência do governo em acordo com a Boeing

08 jan 2018, 8:32 - atualizado em 08 jan 2018, 8:32

Investing.com – A Embraer (SA:EMBR3) divulgou nesta segunda-feira (8) fato relevante para informar à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que a companhia não tem a intenção de driblar qualquer resistência do governo em uma eventual transação com a Boeing.

Segundo a fabricante brasileira de aviões, um eventual acordo com a companhia norte-americana, se e quando concretizada, deve preservar, antes de mais nada, os interesses estratégicos da segurança nacional e respeitar incondicionalmente as restrições decorrentes da ação de classe special (golden share), de titularidade do governo brasileiro.

Ainda segundo o fato relevante, a administração da Embraer tomou, como sempre tem feito, boa nota das manifestações públicas do governo e seguirá em conformidade com elas em quaisquer futuros entendimentos. Já sobre o valor por ADR mencionado na notícia da última semana, a Embraer esclarece que não possui neste momento elementos para manifestar se sobre esse tema, uma vez que atualmente não há sequer definição sobre a estrutura de uma potencial combinação de negócios. Dado esse cenário, Embraer informa que não cabe especular acerca dos critérios de avaliação adotados pela Boeing.

As ações da Embraer fecharam o pregão de sexta-feira (5) com queda de 5,28% a R$ 20,65.

Por Investing.com

investing@moneytimes.com.br