BusinessTimes

Embraer nega definição de estruturação de negócio com a Boeing

22 mar 2018, 10:46 - atualizado em 22 mar 2018, 10:47

Investing.com – Apesar de confirmar que as negociações com a Boeing continuam, a Embraer (EMBR3) negou na noite de ontem que já exista alguma definição no modelo de estruturação da nova companhia que poder ser criada com o negócio. O Valor publicou, na quarta-feira, que até mesmo o percentual de cada uma das empresas na nova companhia já estava definido.

Após avançar 5,19% na sessão de ontem, as ações da Embraer iniciam a quinta-feira com queda de 0,42% a R$ 21,41.

Em comunicado ao mercado, a fabricante brasileira confirma que as conversas consideram uma possível segregação das atividades de aviação comercial da Embraer para fins de combinação de negócios, entre outras opções. Além das companhias, o governo brasileiro também participa das negociações.

A Embraer também ressalta que não há garantia de o negócio será concretizado, uma vez que a eventual estrutura escolhida ainda precisa ser aprovada pelo governo brasileiro e também pelos órgãos reguladores nacionais e internacionais e dos órgãos societários das duas companhias.

Modelo proposto

Ontem, o Valor informou que a Boeing e a Embraer devem apresentar nos próximos dias modelo proposto para a aquisição da área de aviação comercial da fabricante brasileira. A publicação ressaltou a que ainda vão faltar outras importantes etapas antes de bater o martelo.

A proposta citada era para a criação de uma nova empresa de aviação comercial, de caráter operacional, que seria controlada pela Boeing. O ponto que ainda estaria em discussão era da participação de cada parte nessa companhia. O jornal apurou que os americanos devem ficar com algo entre 80% e 90% da operação, enquanto a Embraer ficaria com 10% a 20%.

Por Investing.com

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.