Embraer

Embraer lidera perdas do Ibovespa com ministro contrário a negócio com a Boeing

28 fev 2018, 16:29 - atualizado em 28 fev 2018, 16:29

Investing.com – Desde a notícia do final do ano passado das negociações para uma possível fusão entre a Boeing e a Embraer (SA:EMBR3) que as ações da fabricante brasileira reagem ao noticiário político e corporativo. Nesta quarta-feira, os ativos da companhia operam em forte queda de 5,74% a R$ 21,53, liderando assim as perdas do Ibovespa.

O jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, publicou em seu blog na manhã de hoje que a mudança no ministério da Defesa pode atrapalhar as negociações entre as empresas. O interino da pasta, o general Joaquim Silva e Lima, segundo a publicação é uma das vozes contrárias ao acordo, sempre deixando clara sua posição das reuniões que fez parte.

Silva e Lima está no comando da pasta de forma interina, mas pode ser efetivado no cargo devido ao período eleitora. Ele substituiu Raul Jungmann, que foi escolhido para comandar o novo ministério da Segurança Pública. Jungmann era manifestamente a favor do negócio entre a Boeing e Embraer.

Ontem, o secretário de comunicação da Presidência informou que Michel Temer está avaliando se apoia uma proposta de criação de uma empresa conjunta de aviação comercial entre Boeing e Embraer

O governo brasileiro se opôs a uma aquisição da Embraer pela Boeing e uma nova proposta envolve a criação de uma terceira empresa que inclui a unidade de aviação comercial da Embraer, maior fabricante mundial de jatos regionais, excluindo sua unidade de defesa. Qualquer acordo tem que ser aprovado pelo governo.

Com Reuters.

Por Investing.com

Leia mais sobre: