Embraer lidera ganhos do Ibovespa com proximidade de acordo com Boeing
Investing.com – O início da sessão desta sexta-feira é marcado pela forte valorização das ações da Embraer (EMBR3), que operam com ganhos de 3,69% a R$ 23,61, com a divulgação de notícias dando conta que a conclusão do negócio com a norte-americana Boeing está próximo de acontecer.
De acordo com informações do jornal O Globo, o grupo de trabalho montado pelo governo para avaliar os termos da proposta da Boeing à Embraer deu sinal verde para a venda da brasileira à gigante americana. Segundo a publicação, o anúncio oficial do negócio está “muito próximo.
Ontem, o grupo se encontrou em Brasília para aquela que deve ser a última reunião antes do anúncio do negócio.
Ainda segundo O Globo, a divisão dos negócios deve ser de 80% à americana e 20% para a Embraer, modelo mais palatável ao governo. Além disso estaria também acertado que as áreas da aviação executiva e a defesa da Embraer ficarão fora da venda. A Boeing comprará, portanto, a fatia de aviação comercial da brasileira — que fabrica aviões de até 150 lugares (os E-Jets).
Com isso, serão mantidas a aviação executiva e a defesa juntas, em uma única empresa, sendo essa a forma encontrada para garantir receita e sustentabilidade à defesa. A FAB desde o início foi quem mais colocou empecilhos para o fechamento do negócio justamente por não aceitar a venda da Embraer Defesa.