Ações

Embraer lidera alta do Ibovespa após anunciar que irá recorrer decisão Judicial

21 dez 2018, 13:45 - atualizado em 21 dez 2018, 13:45

Por Investing.com – Em meio ao imbróglio criado pela Justiça Federal de São Paulo suspendendo a fusão com a Boeing, as ações da Embraer (EMBR3) operam com forte valorização nesta sexta-feira, de 5,45% a R$ 21,46, liderando assim os ganhos do Ibovespa. Na noite de ontem, a fabricante brasileira divulgou fato relevante informando que recorrerá da decisão.

Em nota, a companhia informou que tomou conhecimento da decisão em caráter liminar nos autos da Ação Civil Pública nº 5031433-18.2018.4.03.6100, proposta perante a 24ª Vara Cível Federal de São Paulo em face da Embraer, União Federal, Boeing Brasil Serviços Técnicos Aeronáuticos Ltda. e Comissão de Valores Mobiliários.

“Nos termos da referida decisão, o juiz da 24ª Vara Cível Federal de São Paulo deferiu a liminar para suspender qualquer ato de concretização da operação de transferência da parte comercial da Embraer até a manifestação das partes, oportunidade em que o Juízo, mediante o exame do conteúdo das mesmas terá melhor condições de melhor analisar o caso”, diz o comunicado divulgado pela companhia na noite de ontem.

Dessa forma, a Embraer destaca que tomará todas as medidas judiciais cabíveis para reverter a referida decisão e manterá seus acionistas e o mercado informados acerca de quaisquer desdobramentos relevantes relativos à mesma Ação Civil Pública.

Ontem, a Justiça Federal de São Paulo concedeu liminar que suspende o acordo para a venda do controle da aérea aviação comercial da Embraer para a Boeing, atendendo a pedido feito em processo aberto por sindicatos de metalúrgicos.

A decisão é do juiz Victorio Giuzio Neto, da 24ª Vara Cível Federal de São Paulo, o mesmo que no início do mês já havia interrompido a operação ao conceder liminar favorável à ação movida por deputados petistas. Esta liminar acabou sendo revogada quatro dias depois pelo Tribunal Regional Federal da 3ª região (TRF3), que atendeu pedido da Advocacia-Geral da União (AGU).

A liminar concedida na quarta-feira tem entre os autores o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, cidade paulista que abriga um dos principais pólos de produção da Embraer no país, e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar