BusinessTimes

Embraer inicia construção de KC-390 para Hungria com UTI a bordo

11 nov 2021, 14:18 - atualizado em 11 nov 2021, 14:19
Embraer KC 390 Hungria
A aquisição faz parte do processo de fortalecimento das capacidades das Forças de Defesa da Hungria (Imagem: Embraer/ Claudio Capucho)

A Embraer (EMBR3) iniciou esta semana a montagem estrutural do primeiro KC-390 Millennium da Hungria, mostra um comunicado enviado à imprensa nesta quinta-feira (11).

Nas próximas semanas serão montadas partes dos painéis estruturais e revestimentos dos principais componentes da fuselagem e das semiasas. A entrega da primeira aeronave está prevista para ocorrer em 2024.

Em novembro de 2020, o governo húngaro assinou contrato com a Embraer para aquisição de duas aeronaves C-390 Millennium de transporte multimissão, na configuração de reabastecimento ar-ar (AAR, na sigla em inglês), denominado KC-390.

As aeronaves são compatíveis com as operações da OTAN, diz a Embraer (Imagem: Embraer/ Reprodução do Site)

A aquisição faz parte do processo de fortalecimento das capacidades das Forças de Defesa da Hungria.

“O KC-390 para as Forças de Defesa da Hungria será o primeiro do mundo com Unidade de Terapia Intensiva em sua configuração, recurso essencial para o desempenho de missões humanitárias”, explica a empresa.

Além disso, as aeronaves são compatíveis com as operações da OTAN, não apenas em termos de hardware, mas também em sua configuração de aviônica e comunicações.

“Além disso, o sistema de reabastecimento do KC-390, de sonda e cesto, permite à aeronave reabastecer o JAS 39 Gripen húngaro, bem como outras aeronaves que usam a mesma tecnologia”, aponta o documento.