BusinessTimes

Embraer exibe novo showroom para personalização de jatos em feira de aviação executiva

14 ago 2019, 15:43 - atualizado em 14 ago 2019, 15:43
Companhia também também criou um aplicativo para iPad que permite ao cliente avaliar e validar várias configurações (Imagem: Divulgação/Embraer)

A Embraer Serviços & Suporte (EMBR3) anunciou durante a edição deste ano da feira de aviação executiva LABACE um novo showroom da Oficina de Interiores do Centro de Serviços da Embraer em Sorocaba, São Paulo. Com duas parcerias estratégicas – EDO (Embraer Design Operations) e F/LIST Brasil –, a empresa oferece serviços de personalização e redesign, que envolvem troca de carpetes, tecidos e couros, entre outros processos, além de trabalhos no verniz, troca de veneer (tipo de revestimento) e instalação de pisos diferenciados, como pedra, madeira, vinil e couro, em jatos executivos.

O modelo do showroom é fundado no conceito One-Stop-Shop. Em uma única parada, os clientes da Embraer têm acesso a um portfólio integrado de soluções que vão de uma manutenção programada à execução de diversos tipos de serviços em suas aeronaves.

“Estamos trabalhando para consolidar o conceito de One-Stop-Shop para nos tornarmos um dos mais completos centros de serviços na região”, afirma Everton Vicente de Lima, Gerente Geral do Centro de Serviços. “Por meio de uma estratégia de crescimento agnóstico, estamos desenvolvendo novos mercados para oferecer nossos serviços para mais clientes de aviação”.

A Embraer também criou um aplicativo para iPad que permite ao cliente avaliar e validar várias configurações, com visualização imediata das opções de design de interior e exterior selecionadas. Com o uso da ferramenta, o cliente pode selecionar o tipo de material e a cor que deseja, além de realizar simulações de esquemas de pintura e escolher composição de cores e padrões. No fim, o cliente ainda consegue salvar as opções para comparar com o resultado.

“Antes, o cliente e nossa equipe de designers se baseavam em amostras de materiais ou fotos geradas de projetos anteriores”, diz Frank Chavez, Diretor de Design de Interiores da Embraer Aviação Executiva. O aplicativo revolucionou essa experiência ao abrir possibilidades de o próprio cliente explorar, no conforto de sua casa, os limites da criatividade e de suas preferências de cores e materiais, tendo uma visualização imediata dos possíveis esquemas de design de interior e exterior”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar