Embraer estima demanda mundial de 10,5 mil aeronaves novas para os próximos 20 anos
A Embraer anunciou durante a 53ª edição do Paris Air Show International suas projeções para a demanda mundial de mercado. Segundo a companhia, 10.550 novas aeronaves com até 150 assentos devem ser pedidas nos próximos 20 anos, o que equivale a US$ 600 bilhões.
Ainda de acordo com a Embraer, o crescimento do mercado deve impulsionar 55% da demanda total. Os 45% restantes serão entregues para substituir aeronaves antigas.
Apesar da boa estimativa, John Slattery, presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, diz que o setor vem encarando uma queda sistemática, e destaca: “Com certeza, ainda são números fortes, mas é razoável considerar que o pico deste grande ciclo está atrás de nós”. De 2015 para 2018, a margem Ebit caiu de 8,6% para 5,8%.
Slattery ainda diz que o segmento de até 150 assentos está se mostrando essencial ao ecossistema do transporte aéreo global. É, nas palavras do executivo, “uma alternativa muito adaptável ao crescimento sustentável do setor aéreo, pois pode atender a múltiplas missões, com um risco muito baixo”.