Embraer está com 30 vagas abertas para Programa de Especialização em Engenharia
O Programa de Especialização em Engenharia (PEE) da Embraer (EMBR3), em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), anunciou nesta terça-feira (6) que está com inscrições abertas até dia 29 de setembro. São 30 vagas disponíveis para recém-formados que queiram atuar nas áreas de Engenharia de Desenvolvimento do Produto e Processos.
As vagas correspondem à região de São José dos Campos, São Paulo. Para participar, alguns pré-requisitos são necessários, como inglês avançado e graduação entre 2017 e julho de 2020 nas modalidades Aeronáutica ou Aeroespacial, Ambiental, Automobilística, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Energia, Física, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Naval, Produção, Química ou Sistemas.
Depois de efetuada a inscrição, o candidato é submetido a testes de inglês online, avaliações, entrevistas presenciais e dinâmicas em grupo. A última etapa deve terminar em dezembro, período em que ocorre a convocação dos selecionados.
Sobre o programa
Os selecionados poderão se aprofundar em fundamentos de aeronáutica e especialização e projeto do avião participando de atividades sobre Indústria 4.0, Ciência dos Dados e Prototipação de Projetos em Impressora 3D.
Previsto para começar em fevereiro de 2020, o programa tem duração de um ano e meio e é dividido em quatro fases: fundamentos de aeronáutica, especialização e projeto do avião, processos e serviços relacionados e desenvolvimento da tese de mestrado. As aulas são ministradas de segunda a sexta, em período integral.
Os participantes terão o auxílio de profissionais da Embraer, professores do ITA e consultores. Os participantes encerram o curso com o título de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pela CAPES/MEC.
Além da bolsa-auxílio compatível com o mercado, os novos funcionários terão convênio médico e odontológico, seguro de vida e mais uma série de benefícios.