BusinessTimes

Embraer entrega primeiro jato E190-E2 à Air Kiribati

30 dez 2019, 14:20 - atualizado em 30 dez 2019, 14:20
De acordo com César Pereira, Diretor para Ásia-Pacífico da Embraer Aviação Comercial, o jato entregue é o primeiro E190-E2 na região do Pacífico (Imagem: Divulgação/Embraer)

A Air Kiribati recebeu nesta segunda-feira (30) o primeiro jato E190-E2 da Embraer (EMBR3), decorrente do contrato firmado entre a empresa brasileira e o governo do Kiribati em dezembro de 2018.

“A aviação é crítica para qualquer nação insular e o Kiribati não é exceção. Nosso governo decidiu, de forma consciente, tomar a oportunidade nas próprias mãos para desbloquear a prosperidade econômica para nosso povo e nossa nação por meio da compra de duas aeronaves”, afirmou Willie Tokataake, Ministro da Informação, Comunicação, Transportes e Desenvolvimento do Turismo do Governo de Kiribati.

De acordo com César Pereira, Diretor para Ásia-Pacífico da Embraer Aviação Comercial, o jato entregue é o primeiro E190-E2 na região do Pacífico.

“Estamos honrados com o fato de a Air Kiribat ter escolhido o E190-E2 como o avião mais adequado para o ambiente de voo desafiador da companhia aérea”, comentou.

A aeronave será configurada em um layout de duas classes, com capacidade para 92 passageiros no total, sendo 12 assentos na executiva e 80 na econômica.

Desenvolvido para substituir a primeira geração de E-Jets, o E190-E2 é o primeiro de três aviões de nova geração que compõem a família de E-Jets E2. O modelo consome 17,3% menos combustível e quase 10% menos que seu competidor direto. Outra vantagem apresentada pelo avião é a redução de custos de manutenção, que pode ser utilizada 15 dias a mais em um período de dez anos.