Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Embraer entrega primeira aeronave KC-390 à Força Aérea Brasileira

Diana Cheng - 04/09/2019 - 12:31
Em 2014, a FAB assinou um pedido firme para a entrega de 28 aeronaves KC-390, além de suporte logístico inicial (Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)

A Embraer (EMBR3) entregou nesta quarta-feira (4) o primeiro avião de transporte multimissão KC-390 à Força Aérea Brasileira (FAB). A cerimônia foi realizada na Base Aérea de Anápolis, em Goiás, onde a aeronave será operada pelo Primeiro Grupo de Transporte de Tropa (1° GTT).

Em 2014, a FAB assinou um pedido firme para a entrega de 28 aeronaves KC-390, além de suporte logístico inicial. O modelo, produzido na fábrica de Gavião Peixoto, São Paulo, foi desenvolvido para estabelecer novos padrões de eficiência e produtividade na categoria.

Equipado com um moderno sistema de controle fly-by-wire com tecnologia integrada, o KC-390 foi adquirido recentemente pelo Governo de Portugal. Dentre suas diversas funcionalidades estão a capacidade de realizar missões, como apoio humanitário, evacuação médica, busca e salvamento e combate a incêndios florestais, e o reabastecimento em voo.

“A incorporação do KC-390 na Força Aérea Brasileira é um marco na aviação militar”, diz o Comandante da Aeronáutica,Tenente-Brigadeiro do Ar, Antonio Carlos Moretti Bermudez. “Sua modernidade trará uma implementação e aperfeiçoamento na doutrina de emprego desse vetor multimissão, contribuindo sobremaneira para o cumprimento da missão de controlar, defender e integrar os 22 milhões de quilômetros quadrados sob nossa responsabilidade”.

Jackson Schneider, Presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança, acredita que a entrada em serviço da KC-390 na FAB irá impactar de forma positiva o interesse internacional sobre a aeronave, ocasionando em novas vendas.

“Temos certeza de que o KC-390, além de cumprir com excelência as missões requeridas pela nossa Força Aérea, terá um impacto econômico positivo na criação de empregos e novos investimentos no Brasil, assim como nas exportações de alto valor agregado”, complementa o executivo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A FAB e a unidade de Serviços & Suporte da Embraer assinaram um contrato de suporte e serviços com validação de cinco anos. Pelo acordo, a TechCare, portfólio de soluções da Embraer, será encarregada de dar suporte logístico e de engenharia, realizar controle de manutenção e reparo de componentes e fornecer materiais para a força armada, além de contribuir com uma equipe de apoio para entrada em serviço e um módulo adicional que inclui análises estruturais, desenvolvimento de boletins de manutenção e pintura de aeronaves.

Última atualização por Diana Cheng - 04/09/2019 - 12:31