BusinessTimes

Embraer (EMBR3) vê período de crescimento entre 2023 e 2026, diz presidente

30 maio 2022, 10:17 - atualizado em 30 maio 2022, 10:17
Embraer
O cenário foi traçado na esteira de grandes quedas de receita devido à pandemia e após o fracasso da venda de sua divisão de aviação comercial para a Boeing (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

A fabricante de aeronaves Embraer (EMBR3) espera recuperar-se dos impactos da pandemia neste ano e vê o período de 2023 a 2026 como de crescimento, disse o presidente da companhia, Francisco Gomes Neto, nesta segunda-feira.

O cenário foi traçado na esteira de grandes quedas de receita devido à pandemia e após o fracasso da venda de sua divisão de aviação comercial para a Boeing.

O plano da empresa para crescer entre 2023 e 2026 é baseado em pilares como maior uso de estoque e redução do custo das mercadorias vendidas, disse Gomes Neto.

A Embraer espera triplicar o giro de estoque e está a caminho de fazê-lo, afirmou o executivo durante evento nesta manhã, ao mesmo tempo em que busca obter uma forte geração de caixa para financiar projetos com recursos próprios.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar