Embraer (EMBR3) vai republicar balanço da Eve, sua subsidiária de carros voadores
A Embraer (EMBR3) irá republicar e refazer as demonstração financeiras do segundo trimestre da Eve, sua subsidiária de carros voadores, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (29).
Além disso, a Embraer também avalia republicar seus resultados do segundo trimestre deste ano.
Segundo o documento, revisões internas e discussões com o auditor independente da Eve Holding mostraram que a contabilização de determinados bônus de subscrição (warrants) emitidos pela Eve Holding deveria ser ajustada.
Para a Eve, o aumento de despesas não caixa é estimado em US$ 87 milhões para o segundo trimestre, enquanto para a Embraer esse número é de US$ 83 milhões, diz o comunicado.
“O refazimento e republicação não devem afetar outras demonstrações financeiras consolidadas da Eve Holding relativas a outros períodos anteriores ao 2º trimestre de 2022, e não devem implicar efeitos sobre a liquidez da Eve Holding ou seu cumprimento de suas obrigações contratuais relevantes”, coloca.
Além disso, a empresa informa que como o guidance da Embraer publicado para as margens ajustadas Ebit e Ebitda no ano de 2022 não considera os resultados da Eve Holding, tal guidance permanece inalterado e não deve ser afetado pelo refazimento e republicação esperado das Informações Trimestrais – ITR relativas ao 2º trimestre de 2022.
Veja o documento:
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!