Embraer (EMBR3) faz parceria para estudar possível aeronave com emissão zero
A Embraer (EMBR3) anunciou uma parceira com a Widerøe e Rolls-Royce para estudar uma aeronave regional conceitual com emissão zero, informou a companhia nesta quarta-feira (16). O estudo deve durar 12 meses.
De acordo com a companhia, avanços na pesquisa científica podem tornar a energia limpa e renovável um grande facilitador para uma nova era da aviação regional.
Segundo a Embraer, as três empresas vão compartilhar conhecimento aprofundado de design de aeronaves, demanda de mercado, operações e soluções de propulsão, entre outros.
O compartilhamento será feito para desenvolver ainda mais a compreensão das tecnologias de emissão zero, seu amadurecimento e aplicação às futuras aeronaves regionais.
Para a empresa, o estudo vai cobrir uma vasta gama de empregos de novas tecnologias de propulsão, para examinar diversas soluções potenciais.
“O objetivo de nossa colaboração é criar soluções de voo que atendam segmentos de mercado de maneira verde”, afirma Arjan Meijer, presidente e CEO da Embraer.
Veja o documento: