Embraer (EMBR3) entrega 62 aeronaves no 3T25, alta de 5%

A Embraer (EMBR3) informou nesta quinta-feira que entregou 62 aviões no terceiro trimestre, sendo 20 jatos comerciais, 41 executivos e uma aeronave de defesa.
O total marca uma alta de 5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 59 aviões foram entregues, conforme comunicado divulgado.
- CONFIRA: Como a WDC espera acessar o pacote de R$ 300 BILHÕES do GOVERNO para investir em datacenters? Confira o novo episódio do Money Minds no Youtube
De acordo com a empresa, foram entregues quatro jatos comerciais a mais no terceiro trimestre do que no mesmo período (julho a setembro) do ano anterior.
Ainda na mesma comparação, o número de entregas de aeronaves executivas se manteve estável, enquanto no segmento de Defesa & Segurança foi entregue um modelo a menos.
Na aviação executiva, o destaque foi novamente o modelo Phenom 300, com 20 entregas no trimestre, acima das 18 realizadas no mesmo trimestre do ano passado.
Já entre os jatos comerciais, o modelo E195-E2 superou os pares do segmento com 11 entregas, marginalmente acima das 10 entregas do período anterior.
A fabricante brasileira de aeronaves prevê entregar de 77 a 85 aeronaves comerciais e entre 145 e 155 aviões executivos neste ano.
Até o fim de setembro, a empresa entregou 46 jatos comerciais e 102 executivos, além de 5 aeronaves de defesa.
Recepção pode ser ‘morna’
Segundo analistas do banco Citi, a divulgação da Embraer deve ser recebida como “morna” pelos agentes do mercado, apontando que a empresa está a caminho de atingir a margem inferior de sua previsão.
“Se a empresa tiver entregas estáveis no quarto trimestre em relação a 2024, atingirá o limite inferior do guidance tanto para aeronaves executivas quanto comerciais”, apontaram em nota.
Antes do comunicado, as ações da Embraer fecharam com queda de 5,82% nas negociações da bolsa paulista, após duas altas seguidas.