Embraer (EMBR3) embolsa milhões de dólares com venda de jatos; veja detalhes
A Embraer (EMBR3) vendeu cinco jatos modelo E175 para a Air Peace, companhia aérea da Nigéria e a maior da África Ocidental, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (14).
Segundo a empresa, as entregas dos novos jatos de 88 assentos estão previstas para ocorrer a partir de 2024. O valor do pedido é de US$ 288,3 milhões, a preço de lista.
“Esse é mais um passo importante para cumprir nossa meta de conectar a Nigéria a todo o continente africano. Essa aquisição também ampliará o volume de passageiros em voos mais longos, partindo do nosso hub em Lagos”, afirma Allen Onyema, presidente e CEO da Air Peace.
- É hora de dar tchau para as ações da ex-Via (VIIA3)? Grupo Casas Bahia (VIIA3) precifica oferta de ações a R$ 0,80 por ação, 20% abaixo da cotação atual; Veja o que fazer com os papéis da varejista clicando aqui. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!
Stephan Hannemann, head de aviação comercial da Embraer na África e no Oriente Médio, diz que a companhia já opera o E2 e a atualização de sua frota, com a introdução do E175, oferecerá aos passageiros mais assentos e maior nível de conforto.
“A uniformidade dos cockpits entre as frotas de E1 e E2 da companhia aérea também simplificará os custos e a gestão das tripulações. A Air Peace fez um investimento significativo na aquisição de 18 E-Jets para sua frota e a Embraer está empenhada em apoiar o estabelecimento de capacidades locais de manutenção na Nigéria”, completa.