Embraer (EMBR3) e Royal Jordanian Airlines assinam acordo do programa Pool para frota de jatos E2
A Embraer (EMBR3) informou nesta terça-feira (17) que assinou um contrato plurianual com a Royal Jordanian Airlines para fornecer suporte a uma frota de oito jatos E190-E2 e E-195-E2 por meio do programa Pool.
Segundo a companhia, o acordo oferecerá acesso a uma ampla gama de componentes reparáveis para os jatos que serão adicionados à frota da Royal Jordanian.
O programa Pool da Embraer apoia mais de 60 companhias aéreas em todo o mundo.
De acordo com o CEO e Presidente da Embraer Serviços & Suporte, Carlos Naufel, o programa Pool apoiará uma entrada em serviço sem sobressaltos para as aeronaves recém adquiridas, ajudando a RJ a reduzir custos em reparos e estoques, enquanto contam com a presença global da Embraer.
- Corrida pela sustentabilidade pode virar o jogo para o Banco do Brasil (BBAS3)? Entenda no Giro do Mercado se vale a pena ter as ações do banco.
“Temos um longo relacionamento com a companhia aérea e estamos entusiasmados com este novo capítulo que está começando com a família E2”, afirma.
Negociação da Embraer em outra frente
Em outra frente, a Embraer divulgou comunicado dizendo que o Ministério da Defesa da República Tcheca iniciou negociações com a empresa sobre a possível aquisição de duas unidades do cargueiro de transporte militar C-390 Millennium.
O ministério não deu detalhes sobre a quantidade de aeronaves que pretende comprar e afirmou que tem interesse pelo menor prazo de entrega possível.
A companhia afirmou que “as negociações iniciais já começaram” e preveem, entre outras coisas, a assinatura de um contrato de aquisição de duas aeronaves e suporte associado.
Segundo a Embraer, após o anúncio, a República Tcheca se torna a sexta nação e o quarto país da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) na Europa a escolher o C-390, seguido do Brasil, Portugal, Hungria, Holanda e Áustria.