Embraer (EMBR3) e Raízen (RAIZ4) fecham parceria para criar combustível sustentável para aviões
A Embraer (EMBR3) assinou uma carta de intenções com a Raízen (RAIZ4) para estimular o desenvolvimento de um ecossistema de produção de combustível de aviação sustentável (SAF, na sigla em inglês), disse a empresa neste domingo (17).
Segundo comunicado, a Embraer irá se tornar a primeira fabricante de aeronaves a consumir SAF que poderá ser distribuído pela Raízen.
A parceria faz parte da estratégia da Embraer de zerar a pegada de carbono de suas operações até 2040, uma vez que mais de 60% das emissões da companhia provêm do uso de querosene de aviação em testes de produção e voos.
A fabricante de aeronaves também planeja ter misturas de SAF representando 100% de seu consumo de combustível no Brasil até 2030, de acordo com comunicado.
“Como os maiores produtores de etanol de cana-de-açúcar no mundo, é natural estarmos olhando para uma possível oferta de SAF”, disse o vice-presidente de marketing e serviços da Raízen, Antonio Cardoso.
Money Times é Top 10 em Investimentos!
É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!