BusinessTimes

Embraer (EMBR3) diz que gargalo logístico dificulta entregas de 2022

18 jul 2022, 13:18 - atualizado em 18 jul 2022, 13:18
Embraer
A Embraer não está sozinha na dificuldade de conseguir as peças necessárias para fabricar aeronaves (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

Os gargalos ao longo da cadeia de suprimentos da aviação podem tornar difícil para a Embraer (EMBR3)cumprir suas metas de entrega de aeronaves até o final do ano.

“Estamos sofrendo com essas restrições da cadeia de suprimentos. Tivemos um primeiro semestre difícil”, disse o CEO Francisco Gomes Neto em entrevista à Bloomberg antes da feira aerospacial de Farnborough na Inglaterra, que começa oficialmente nesta segunda-feira. “Estamos fazendo todo o possível para mitigar os problemas.”

A Embraer não está sozinha na dificuldade de conseguir as peças necessárias para fabricar aeronaves. A Airbus disse no mês passado que até o final de maio tinha 20 aeronaves totalmente construídas sem motores, que não chegam.

Conhecida por fabricar jatos regionais menores usados para trechos mais curtos, a Embraer mantém sua estimativa de entregar entre 60 e 70 aviões da família E-Jet este ano, ante 50 enviados em 2020 e 2021.

A escassez de componentes, juntamente com a escassez de mão de obra nos EUA, são os problemas que mais prejudicam a Embraer atualmente, disse Gomes Neto, lembrando que ainda há “muitas” entregas a serem cumpridas até o final do ano.

O terceiro trimestre deve dar à fabricante de aviões uma ideia melhor de quão perto pode chegar de atingir os principais objetivos, mas Gomes Neto disse que estava esperançoso de atingir as metas estabelecidas.

A Embraer já destacou mais de 20 funcionários para trabalhar com fornecedores e alguns subfornecedores cobrindo os pontos mais críticos da cadeia de suprimentos para garantir que receba as peças de que precisa, disse o executivo.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar