Embraer (EMBR3) anuncia novos simuladores para atender demanda dos EUA e Europa
A Embraer (EMBR3) e a CAE anunciaram que vão ampliar a capacidade de treinamento com dois novos simuladores de voo para atender à crescente demanda nos Estados Unidos e na Europa. A empresa comunicou ao mercado nesta segunda-feira (16).
O primeiro simulador já está programado para entrar em serviço no primeiro trimestre de 2024, em Londres. O segundo deve entrar em operação no terceiro trimestre de 2024, em Las Vegas.
Ambos os simuladores são Phenom 300, o jato leve mais vendido no mundo, e irá dobrar a capacidade de treinamento e vão permitir que a ECTS treine mais pilotos em um momento importante.
“Com mais de 700 unidades em operação, o Phenom 300E é capaz de atingir Mach 0.80 e oferece uma suíte completa de aviônicos – incluindo o ROAAS (do inglês, Runway Overrun Awareness and Alerting System ou Sistema de Alerta e Prevenção de Saída de Pista), autothrottle, modo de descida de emergência, arremetida acoplada e muito mais – permitindo que os clientes alcancem seus destinos com mais rapidez e conforto superior”, mostra documento.
- A empresa queridinha da Empiricus: Analista revela qual é a ação da melhor companhia do Brasil. Saiba mais no Giro do Mercado, clique aqui e descubra.