BusinessTimes

Embraer (EMBR3) aceita nova redução de encomenda da Força Aérea Brasileira

21 out 2022, 10:44 - atualizado em 21 out 2022, 10:44
Embraer
A Embraer aceitou uma redução de 22 para 19 aeronaves KC-390. (Imagem: REUTERS/Denis Balibouse)

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta sexta-feira (21) que aceitou uma nova redução na encomenda da Força Aérea Brasileira, sobre as aeronaves KC-390 Millennium.

A encomenda passou de 22 para 19 aviões, encerrando a possibilidade de reduções unilaterais nos termos da lei, segundo a empresa. A instituição já havia sinalizado sua intenção de reduzir o pedido, para até 15 aeronaves.

A Embraer também informou que redefinirá e reescalonará o cronograma de entregas, distribuindo no tempo, o efeito da redução no número dos aviões.

A empresa disse que as alterações não irão afetar o seu fluxo de caixa, tampouco comprometer as previsões de resultados para este ano.

Inicialmente, o pedido envolvia 28 aeronaves, e o negócio era de R$ 7,2 bilhões. A Embraer não informou o valor atual do contrato.

Veja o documento:

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!