Embraer (EMBR3): 1ª fábrica de ‘carro voador’ no Brasil será no interior de São Paulo
A empresa de “carros voadores” Eve é uma das principais apostas da Embraer (EMBR3) para a nova fase da indústria aérea global. A primeira fábrica para a produção das aeronaves elétricas (e-VTOL) no Brasil será na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo.
O edifício deverá ficar onde já existe uma unidade da Embraer – sujeito à aprovação final das autoridades. As companhias destacaram que, entre as vantagens da localização, existe uma logística estratégica, com fácil acesso por meio de rodovias e proximidade de uma linha de voo.
André Stein, co-CEO da Eve, destaca que o objetivo é oferecer produtos e serviços seguros ao mercado e ser altamente competitivos em eficiência de produção.
“A nova linha de montagem está sendo projetada para priorizar segurança, qualidade, eficiência, produtividade e sustentabilidade.”
- Os dividendos da Petrobras (PETR4) estão correndo risco? A petroleira quer fazer mudanças em sua política que impactam diretamente nos seus investimentos; saiba o que fazer com as ações agora no Giro do Mercado de hoje (20). Inscreva-se no nosso canal aqui e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
Carro voador: Eve e Porsche
Em maio do ano passado, a Eve firmou uma parceria com a Porsche Consulting para definir a estratégia macro global de produção, cadeia de suprimentos e logística de seu eVTOL.
Juntas, as empresas pesquisam conceitos avançados de fabricação e inovação para projetar um conceito de industrialização para as aeronaves.
Desde a fundação, em 2020, a empresa de carros voadores já estabeleceu diversas parceiras. Entre elas, estão: Halo, Helipass, Bristow, Avantto e Widerøe Zero.