Embraer (EMBR3) embolsa US$ 5 bilhões com venda de até 250 jatos para aérea americana
A Embraer (EMBR3) vendeu 250 jatos Praetor 500 por US$ 5 bilhões para a empresa de táxi aéreo NetJets, que possui sede nos Estados Unidos, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (11).
As entregas estão previstas para 2025. Desde 2010, a empresa opera a série Phenom 300 da brasileira, que se tornou uma das aeronaves mais bem-sucedidas de sua frota, segundo o comunicado.
A parceria entre a Embraer e a NetJets começou também em 2010, quando a operadora assinou pela primeira vez contrato de compra de 50 aeronaves Phenom 300, com até 75 opções adicionais.
Ainda segundo a Embraer, o Praetor 500 é o jato executivo de médio porte com o melhor alcance da categoria, permitindo voar, sem paradas, de costa a costa nos EUA, principal mercado da NetJets.
Além disso, oferece cabine com piso plano, acabamento de piso de pedra, lavatório a vácuo e amplo espaço para bagagem, incluindo o maior bagageiro interno dentre os jatos médios.
“Desde 2010, a Embraer tem o privilégio de ser parceira da NetJets. A presença de nossas aeronaves líderes em tecnologia e performance em seus mercados na NetJets é uma verdadeira prova do valor de nossa marca e de nossa capacidade de oferecer a melhor experiência em aviação executiva”, afirma Michael Amalfitano, CEO da Embraer.
Veja o documento: