Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Embraer e Azul fecham acordo para reparo de peças da frota de jatos E195-E2

Diana Cheng - 17/06/2019 - 16:54
Azul se apresentará como cliente de lançamento do modelo e está para receber a primeira unidade no segundo semestre deste ano (Imagem: Divulgação/Embraer)

A Embraer (EMBR3) anunciou nesta segunda-feira (17), durante a 53ª edição do Paris Air Show International, que fechou um acordo com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras (AZUL4) para o novo Programa Pool de serviços, que dará suporte de peças reparáveis para a nova frota de jatos E195-E2, segunda geração de aeronaves comerciais da família de E-Jets.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

A Azul, que encomendou 51 peças, se apresentará como cliente de lançamento do modelo, e está para receber a primeira unidade no segundo semestre deste ano. O contrato com a Embraer incluirá serviços de engenharia e manutenção avançada de peças.

“A adesão a esse serviço da Embraer reforça a nossa filosofia de valorizar o produto brasileiro”, afirma Alex Malfitani, vice-presidente financeiro da Azul. ”Esse suporte que acordamos com eles nos garantirá uma operação ainda mais eficiente, com maior competitividade e disponibilidade de aeronaves, o que também impactará na satisfação de quem voa com a gente”.

Além do serviço principal, o programa garante acesso às técnicas da Embraer e sua rede de provedores de serviços para reparo. Isso gera mais economia, reduz espaço para armazenamento e elimina recursos de gerenciamento.

O Programa Pool de serviços da Embraer atualmente auxilia mais 40 companhias aéreas.

Última atualização por Diana Cheng - 17/06/2019 - 16:54